Instagram, Marketing Digital

Vídeos de uma hora no Instagram?

O Instagram está considerando acabar com as restrições de tamanho do vídeo, de acordo com o The Wall Street Journal , que hoje publicou um relatório sobre “um novo recurso” que permitiria aos usuários postarem clipes longos de até uma hora. Isso abriria uma nova flexibilidade criativa para os usuários e aproximaria o Instagram do YouTube e do Facebook. O plano é descrito como provisório, de modo que o Instagram poderia decidir contra a extensão radical do tempo máximo de execução de vídeos em sua plataforma.

O novo recurso “focará no vídeo vertical”, de acordo com o Journal . As histórias do Instagram já foram criadas em torno desse formato de vídeo vertical e alto, e o relatório não esclarece se vídeos mais longos seriam permitidos somente nessa seção do aplicativo ou também permitidos no feed principal. Atualmente, as histórias do Instagram são limitadas a 15 segundos de duração; os vídeos no feed principal podem demorar um pouco mais em 60 segundos.

O recurso de Histórias contava com mais de 300 milhões de usuários ativos diários em novembro do ano passado. O próprio Instagram tem mais de 800 milhões de usuários. A empresa “nas últimas semanas” realizou discussões com potenciais parceiros (criadores de conteúdo e editores) sobre a possibilidade de produzir vídeos de formato mais longo.

Fonte: The Verge

Leave a Reply